quarta-feira, 30 de abril de 2014

Amor?

_ Você me traiu só com ela?
_ Não, te trai várias vezes, quando eu mandava mensagem pra você, na maioria das vezes, era porque eu tinha feito algo errado e a consciência pesava.
Silêncio
_ Hoje eu sei que um homem é capaz de amar uma mulher e mesmo assim trai-la.

Ao ler a inbox que estava no meu celular hoje cedo de uma amiga tudo o que me veio em pensamento foi essa lembrança, de alguém me dizendo isso a muito tempo atras. Mais um relacionamento ceifado.
Não sei dizer ao certo porque passei quase o dia todo com esse sentimento revoltante dentro de mim, desejando que todos os homens se enfiassem dentro de um buraco e não saíssem de lá nunca mais. Ou que todos envelhecessem sozinhos, sem amor.
Não, não me entra na cabeça essa história de amor com traição. De perdão, de não vou fazer de novo. Se você ama de verdade alguém não há desejo por outro mulher, não há esse papo de "sou homem" ou "é o instinto". Também não entra esse papo de eu te amo mas não dá mais, isso e aquilo. Porra se você ama você luta, você se esforça, você esgota até o ultimo sentimento que lhe resta. Se você quer partir para outros caminhos é porque meu caro, sinto te dizer, o que você sente aí nesse seu coração, uma ova que é amor. É muito mais fácil dizer: Sinto muito mas eu não te amo mais. Vai doer com certeza, mas vai doer muito menos do que levar pra vida questões que a gente não entende... vocês são todos uns babacas. Também somos em parte porque desculpamos, aceitamos e sofremos caladas e esquecemos de quem mais importa amar.
Impressionante como as pessoas jogam e brincam com sentimentos alheios, como as pessoas se deixam levar tão facilmente por terceiros. Mente fraca. Imaturidade. Falta de respeito. Depois me perguntam porque tenho tantos problemas com confiança. Quebrar a confiança não incluí só se envolver com outra pessoa, confiança engloba um todo. Confiança é como cristal.
Acho que talvez o que resumiu meus sentimentos ao ter certos pensamentos hoje foram nojo e repulsa. 
Acho que homem gosta mesmo é de ter alguém que não se dedique, que não ame de verdade. Que o faça de trouxa. Que pise bastante. Não vou dizer que mulher também não é assim, algumas são até piores, e são essas piores que contribuem com esse bando de mente fraca.
É triste pensar que perdemos tempo, é muito triste mesmo. Só nos resta pensar que crescemos, aprendemos a dar mais valor pra si, coisa que aquele que estava ou está do seu lado não fez ou faz.
Mais cedo pensei um zilhão de coisas pra escrever, mas as palavras já escaparam a essa altura. Talvez depois elas voltem. Talvez haja edição. Só sei que hoje o dia foi pesado, sem muitos sorrisos. Noticia triste, problemas no trabalho e aquele resultado do curso que você levava toda fé que ia passar é divulgado. E adivinha? Seu nome não aparece na lista dos aprovados.
Agora,  amanhã? Ahhh, amanhã nada nem ninguém vai fazer escapar qualquer expressão alegre que meu rosto for capaz de esboçar.

Ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário