terça-feira, 5 de abril de 2011

Turbilhão de sentimentos


O que mais me entristece é saber que eu me doei tanto, te amei tanto, amei uma casca. Porque foi isso que fostes para mim.
Porque as pessoas mudam tanto, ou será que eu sou tão tola de achar que mudaste, acho que na verdade você sempre foi assim só que eu cega não percebia. Eu acreditava no teu amor, era impossível, por tudo que acontecia entre nós, não acreditar. Ou será que até as suas lágrimas quando faziamos amor eram falsas? E os bilhetinhos no mural do nosso quarto que me deixavas de surpresa tambem eram falsos? Assim como tantas outras coisas que nem se quer podem ser ditas com palavras, coisas que só a gente entendia e sentia só com um olhar.
Hoje ao te ver, como sempre, meus sentimentos voltam a tona, mais ao mesmo tempo que te olho, te desejo e te recordo como algo bom, percebo logo em seguida o quanto se tornarte uma pessoa repulsiva. Sim, com um ato tolo. E eu tento me enganar achando que alguem fez algo para te tornares assim, porque eu amava uma outra pessoa, nem se quer te reconheço mais. Porque o coração sempre tem esperança?
Sei que serias capaz de fazer alguém feliz, mais do que me fez, sendo um homem de verdade. Hoje tenho certeza que se continuares assim, nunca vai encontrar a felicidade plena, um amor verdadeiro, ou alguém que confie em ti verdadeiramente como eu confiei. E eu sinto pena. De você e de mim.
Já amei antes de ti, e fui capaz de amá-lo muito mais além do que imaginei. Acredito que o amor não desfalece, fica guardado num lugar reservado uma espécie de quartinhu da bagunça e eu tenho certeza que um dia aparecerá alguem para me ajudar a fazer a faxina dentro desse quartinho e me fazer sorrir por dentro muito mais do que sorri com você.
Obrigada por me fazer mais mulher hoje, muito mais do que eu nunca fui para você e nunca serei para homem nenhum, só serei para mim mesma, obrigada por me fazer enxergar melhor as pessoas a cada dia e gostar de mim muito mais, obrigada por ter me feito cair bonito, foi o maior de todos os tombos que já levei, só lamento pelas cicatrizes deixadas porque por causa delas sei que sofrerá quem tentar ganhar o que agora está trancado, será um trabalho árduo amolece-lo novamente.
Apesar de tudo, apesar de todos esses sentimentos loucos que ainda sinto, sei que tudo vai passar amanhã, ou não, assim como a chuva que cai lá fora.

Etiene F. Pimentel

Um comentário: