terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vestidinho

E lá vai eu todos os dias com aquela roupa nada sensual, camiseta larga polo cinza sem despertar olhares. E em um único dia uma roupa faz toda a diferença e hoje resolvi postar porque achei muito engraçado quando um rapaz que cruzo todos os dias na rua e nunca desviou seu olhar pra mim, justamente me reparou no dia em que eu estava de vestidinho e maquiagem no rosto. Hoje ao passar por mim novamente eu era uma reles pessoa qualquer não se destacando na multidão. Ao andar mais um pouquinho resolvi tirar o uniforme (blusa) do trabalho. Fiquei de regata e não demorou nem 5 minutos pra se ouvir de um taxi : ei psiu nêm. Nêm? Para tudo!!!
O quão engraçado é o efeito que uma roupa causa nas pessoas, nos homens principalmente. Estou tão cansada dessa futilidade toda, desse prazer que os homens sentem com os olhos. Não se enxerga mais além de aparências, peitos grandes, um decote, uma protuberância aqui e ali. Há tempos a gente sabe disso, mais hoje em dia isso já se tornou parte da vida de quase todo mundo...

...Parece que isso virou um jogo de caça. As pessoas não se permitem mais ser quem elas são e acham que precisam de uma casca.E a escassez de homens que saibam enxergar o lado louco de uma mulher, que não vai rir quando ela citar uma poesia, um autor de sua preferencia. Vai gostar de compartilhar comentários a respeito de um livro que ele tenha lido e vice versa assim como filmes, vão ouvir músicas diferentes compartilhar gostos parecidos, e meu Deus que saiba escrever, ahh adoro homens que entendam e conseguem ver um lado poético na vida que a maioria não vê.

Aonde vocês foram parar? Cadê aqueles homens que se encantam só com a maneira que você meche no cabelo, que acha graça da piada idiota que você conta, que te decifra e te devora com o olhar. Que sabe explorar cada cantinho do seu corpo sem se apressar.
A alma? Pode deixa-la de lado porque isso não importa se ambos irão dizer na primeira semana que amam um ao outro e que são os amores da vida deles para sempre. Não é isso que o Eu te amo virou hoje? Assim como dar Bom Dia!!
Eu sei que ainda encontrarei o meu "cara" aquele que não vai precisar dizer nada porque eu vou saber só quando ele sorrir pra mim, é aquele mesmo que citei a muitos posts atrás, sabe? ... que vai casar comigo de All Star. Pois é ...


Dedicado a todos/poucos que ainda acreditam e a todos/poucos que enxergam muito mais além.

Etiene Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário