domingo, 4 de maio de 2014

50 days OFF Tuti

Hoje tirei o dia pra sentir saudade
Saudade da mãe chamando "crianças vem almoçar", saudade da reza na mesa, saudade do pai   contando algo que fazia a gente rir muito mais da risada estridente dele do que da própria história em si, dele me dizendo " não sai mais daqui" e prendendo os lábios pra não rir.
Saudades de discutir sobre elfos com o anjo mais novo.
Saudades de ver aquela coisinha pequena brincando de comidinha e pokemon.
Saudades de ouvir um "come mais um pouco". Saudades do tempero, saudades das brincadeiras e gargalhas da tia.
Saudade da bandeja cheia de salsicha e linguiça no final da tarde, saudade do torresmo frito.
Saudade de roubar batata Stax "escondida" no seu guarda-roupa, saudade até de tropeçar nos fios espalhados pelo seu quarto. Da Lídia e do Johnny em cima da cama.
Saudade de abraços acolhedores.
Saudade de ouvir você tocando, cantando, do soninho da tarde do qual muitas vezes nem dormia e sim te olhava dormir.
Saudade do seu riso meio torto, do desenho dos seus lábios,  do seu suspiro, do roçar de barba, do boa noite. 
Não me torturo mais perguntando a mim mesma sobre o que você supostamente ainda sinta, mas às vezes me pergunto porque vens aqui me ler. Se é por mera curiosidade, se quer saber como me sinto ou se é porque às vezes também  se sente saudoso.
Em todo esse tempo com você meus olhos tiraram diversas fotografias. Essas mesmas estão impregnadas em minha mente, no meu coração. E entre tantas vírgulas de saudade não te ter mais não é só sentir sua ausência, é sentir falta de tanta coisa e de tanta gente, é sentir saudades multiplicas. É ainda ter raízes suas e de boa parte da sua vida fincadas em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário