domingo, 24 de junho de 2012

Another day

"Eu me comprometo a ajuda-lo a amar a vida
a sempre abraça-lo com ternura,
e ter a paciência que o amor exige.
Para falar quando palavras forem necessárias,
e compartilhar o silêncio quando não forem"




“O fato é,  cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos e de todas as pessoas que conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história. Como nossas músicas favoritas de lembranças que tocamos em nossa mente várias vezes. “

Filme - The Vow


Assistir a um filme de romance quando se acaba de sair de um não é lá uma boa ideia. Mais de que adianta se prender a esse pensamento se meus dois dias de abstinência não tem se resumido a lágrimas e sim a ausência de momentos tão importantes e bons pra mim.
É, isso é que levo de você, sempre levei até quando ainda me chamavas de minha linda. Não tenho pontos negativos pra me recordar. Levo seu sorriso como se fosse hoje a última vez que o vi. Faço pausas repentinas a cada instante quando acontece algo que me faz lembrar de ti, de instantes nossos, da música que você tocava em meu corpo.
Será um desafio pra mim. Os poetas sabiam, os compositores e músicos também sabiam. E eu que sou adoradora de todos esses luxos e lixos penso: como será?  Eles entendiam. É,  no mundo todo e a todo instante há alguém na mesma situação. Há alguém em algum canto choramingando, orando, tentando esquecer. Tentando recordar, reconquistar. Somos todos tão parecidos e nem se quer sabemos.
Não há para onde correr. Não temos escolha a não ser deixar o tempo decidir por nós e aceitar o que nos é proporcionado no momento.
Hoje mesmo ao tomar banho, algumas gotas do chuveiro pingaram gelada no meu rosto, e meu Deus, até isso me fez lembrar de você porque o chuveiro da sua casa também faz o mesmo.
E me veio um sorriso agora. Isso é bom eu sei. Não estou por inteira triste, eu ainda me preocupo com você. Já sinto tanto a sua falta em tão pouco tempo e uma saudade que não sei explicar.
Acho que é porque descobri que te amava.
Em um curto espaço de tempo já me causa um tormento só de pensar em como a minha alma se sentirá amanhã ou depois.
Quero acreditar que tudo ficará bem, me sinto tão personagem depois de tudo que já percorri pra chegar no meu eu de hoje. Se sou de livro, música ou filme, eu não sei. Só queria ter a garantia que o autor me dará um final feliz.
Você agradeceu por eu cuidar de ti, eu sei que precisou, sei que curei pequenas partes do seu coração, mais não o suficiente para ele me acolher. Então o meu já restaurado, fragilizado se deixou quebrar em pequenos pedaços. E me pergunto agora quem é que cuidará de mim?

Etiene Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário