quarta-feira, 23 de julho de 2014

Santos

Quando eu era do ginásio, pelo menos na minha época, as pessoas da mesma idade que eu, em sua maioria, ainda estavam com um pé na infância outro na pré adolescência. Eu aos 13 anos nunca havia se quer beijado alguém na boca. Mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que enxergava meus professores como grandes pessoas, daquelas pessoas que a gente respeita, que acha que são sérias. Eu nunca imaginava como seriam a vida desses mesmos fora dali. O que aprontavam, se era pessoas totalmente corretas. Que babaquice.
No ano de dois mil e quatorze, o Santos é professor de história, tem 28 anos e também dá aulas para "pré adolescentes". Fico pensando se seus alunos sabem que ele toca guitarra, que faz parte de uma banda de rock, que tem um gato chamado Moby Dick, que gosta de poesia e fotografia. Que ele é vegetariano, acho que naturalista também. Que tem uma estante cheia de livros de todo tipo. Se imaginam que a parede da casa dele tem recortes de revistas por todo lado entre imagens de bandas, imagens retrô, old school e de mulheres nuas e que em uma dessas paredes ele esconde um poema escrito por ele do qual ele chama de Poema Oculto. Se esses mesmos alunos vêem Santos como um cara totalmente na linha. Se imaginam que ele fuma maconha com a galera da banda dele. E por fim me pergunto, será que Santos já comeu alguma de suas alunas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário