quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ela


Caminhava em passos curtos meia alienada, pensamentos distantes. Milhões, trilhões de coisas passavam pela sua cabeça e não entendia como tudo cabia ali ao mesmo tempo. Lembranças, possibilidades, soluções.
Lembrou-se de um passado quando alguém lhe disse uma vez: "Formamos o casal mais lindo!!!" E que não havia outros que se amassem tanto. Lembrou-se daquela mão branca misturada com aquela tonalidade completamente diferente, tão morena. Lembrou dos bilhetinhos no mural, daquela mexida de canto de boca dando sinal de vergonha, das trocas de olhares.. ahhhh, as trocas de olhares. Riu sozinha. Lembrou-se também da resposta que ela lhe dava em todos esses momentos e insistia que nada era eterno que seria enquanto durasse até que em um momento ele a convenceu do contrário e ... que importância tem tudo isso agora? São pensamentos perdidos, bons, mais perdidos.
São tantos que passaram, são tantos príncipes que ela beijou por engano, são tantos sapos que não se transformaram em príncipe. E a garota se cansa?
Ela segue. Ela ri. Ela chora. Compartilha das suas tristezas com o mundo e se pega imaginando quantos mais ao seu redor também caminham perdidos, quantos ali realmente são tão iguais em suas histórias e nem sabem, nem imaginam.
E pensa que não quer mais beijar sapos, não quer mais arriscar a se transformar em um também. Ela quer um homem de verdade que não será sapo, nem príncipe, nem o tal pinguim que nunca abandona sua parceira. Mais será O CARA pra ela, aquele só dela que também vai querer casar de all star.
Chega de contos de fadas, chega de fantasias. Ela só quer ser reconhecida e respeitada pelo seu devido valor. Ela sabe que esse dia chegará mesmo que esteja distante e tenta ser paciente embora falhe ás vezes.
Enquanto isso vai se identificando com a vida, com a poesia e com a música e se reinventando todo dia, tropeçando, levantando e só não se permite madurar demais para não apodrecer.

Sorriso nos lábios, lágrimas no coração, acalmando a alma e mentindo com os olhos. Ela vai

Etiene Ferreira

2 comentários:

  1. Encantando assim, tudo que ela não pode fazer é parar, parar de ir.

    ResponderExcluir
  2. Voa com as asas de uma fada, escreve com o coração de um poeta. <3

    ResponderExcluir